Rapidinhas do @Bibliotecaras

E daí, se eu quiser farrear o que é que tem?

Bibliotecários do interior de Minas Gerais se reuniram essa semana para comemoração dos seus novos salários. Eles que receberam aumento das empresas em que trabalham, resolveram farrear e gastar tudo em bebidas. Especula-se que uma bibliotecária foi parar no pronto socorro para tomar glicose trajando somente roupas íntimas.Ela, que tem uma cobra como bicho de estimação, desmaiou após quebrar uma cama. Parece que a noite foi movimentada a peso de aço!

Linguição

E também em Minas Gerais um evento vem chamando a atenção da classe bibliotecária. Trata-se de uma festa que recebeu o sugestivo nome de Linguição. Segundo os organizadores, a festa tem por objetivo fazer com que bibliotecários se reúnam informalmente e discutam o seu papel na sociedade, se valorizem e vários gominhos sejam feitos e que o linguição nunca se rompa. Eles informam também, que o cardápio do evento só incluirá  linguiça. É a Biblioteconomia açougueira!

“Porque as carne é a união, e os gomos somos nozes” é o tema da festa

Dona Verão

Famoso estudante de Bibilioteconomia do norte do país chorou a morte da Diva do R&B Donna Summer. Ele, fã da cantora, queria se afogar no rio da sua cidade cantando It’s Rainning Men e dizia que iria pra perto da sua deeeeeva, da sua amada, da sua razão de viver. Quando já se encontrava na beira do rio, prestes de cometer uma besteira, uma amiga veio lhe falar que quem cantava It’s Rainning Men é a Gloria Gaynor. Agora,  nosso estudante diz a todos que encontrou uma nova razão de viver, uma nova deeeeeeva pra chamar de sua.

R.I.P. Donna Summer

Texto causa revolta em comunidade bibliotecária

Um texto publicado no blog de uma revista de circulação nacional vem gerando revolta na classe bibliotecária. Tudo porque entre tantas outras afirmações, o autor da postagem, diz que bibliotecários trabalham para uma seita secreta onde os principais livros das instituições são escondidos só para que a classe aproveite. Todos sabemos que isso é verdade. Milhares de bibliotecários e estudantes de biblioteconomia de todo o país estão agendando  um flashmob onde todos estarão de cuecas lilás e queimarão bonecos do autor da postagem. Alguns mais eufóricos nos contaram que pretendem fazer um tabletaço na redação da revista, no qual pretendem roubar todos os tablets e trocar por livros, no melhor estilo do filme  The Edukators. Nós do Bibliotecaras já estamos confeccionando nossas cuecas personalizadas e estaremos fazendo a cobertura em todo o Brasil.

Anjoooo eu juro que te amoooo

E parece que o cupido está a solta. Nesse fim de semana rolou boatos de que uma bibliotecária do exército juntou os trapinhos. Não conseguimos ter mais informações, nem fotos, já que o casório foi na Ilha de Caras e contava com a presença da FAB impedindo qualquer informação ou que qualquer foto tivesse sido tirada.

O único comentário que foi feito pelos convidados era o fato de ter a presença de um cachorro ter quase estragado a festa.

Fotos cedidas por um dos convidados

Fantasmas na biblioteca

Que histórias de fantasma na biblioteca tem aos montes isso todo mundo sabe, até Hollywood já retratou isso no filme Os Caça Fantasmas. Mas parece que os fantasmas não estão se atualizando e virando fantasmas 2.0. Alguns relatos de bibliotecários nos mostram que os fantasmas não curtem mais ficar desorganizando bibliotecas e revirando o acervo de obra rara. Agora a moda entre os fantasmas parece ser ficar ligando e desligando computador, invadir conversas via IM colocando palavras sem sentido ou mesmo usar o celular do bibliotecário pra ficar mandando sms. Afinal com o advento das novas tecnologias e a popularização da internet houve também um boom informacional no além vida.

Fantasma 2.0

1 comentário

Arquivado em Rapidinhas

Uma resposta para “Rapidinhas do @Bibliotecaras

  1. Thiago L.

    Mt bom! Sempre me divirto com as bibliofofocas…Oops, informações.

Deixe um comentário